Tratamentos à laser rejuvenescem, tiram manchas e pelos do rosto

Ao contrário do que muitos pensam, tratamentos também podem ser feitos no verão

O desenvolvimento do laser é comemorado pela medicina, mas merece ser comemorado também pelas mulheres. Afinal, ele trouxe uma série de benefícios para a beleza feminina. Com o laser é possível remover manchas da pele, eliminar de vez os pelos e até rejuvenescer! “Os resultados obtidos com o uso do Laser são efetivos e a as tecnologias estão cada vez mais modernas, possibilitando maiores benefícios”, afirma o médico Nelson Rosas Filho, especialista em medicina estética e presidente nacional da Sociedade Brasileira de Medicina Estética (SBME).

Tratamento-a-laser-facialSegundo ele, os tratamentos estéticos a laser mais procurados pelas mulheres são, principalmente, a remoção de pelos, o tratamento de vasos, e o rejuvenescimento da pele. Outra aplicação do laser muito procurada é a remoção de tatuagens.

Existe um tipo diferente de laser para cada caso, cada um com características próprias para um determinado tipo de tratamento. “O laser (luz pulsada) interage e atua com determinadas estruturas da pele, como pelos, vasos e manchas, provocando sua remoção ou destruição. Ocorre também o estímulo à produção de colágeno, substância que dá sustentação e firmeza à pele, por isso melhora a qualidade do tecido cutâneo e diminui a flacidez. Já na depilação, ele promove a destruição definitiva da parte do folículo que é responsável pela formação do novo pelo, fazendo como que não haja mais desenvolvimento do pelo naquele local. Sua eficácia já é comprovada cientificamente há vários anos. São procedimentos eficazes e seguros quando realizados por profissionais médicos habilitados e qualificados”, diz.

Ao contrário do que muitos dizem, os tratamentos a laser podem ser feitos no verão. Basta que sejam respeitados pelo paciente todas as recomendações dadas pelo médico. “No entanto, há alguns tratamentos que não podem ser realizados em peles que estejam bronzeadas, seja por bronzeamento natural ou artificial”, afirma o dermatologista.

Assim como todo tratamento, o laser também tem suas contraindicações. “Só o médico saberá dizer se o paciente poderá ser submetido ao tratamento com segurança. Mulheres grávidas, lactantes e pessoas com determinadas doenças da pele, além de peles bronzeadas, não devem ser tratadas enquanto persistirem estes quadros. Se não forem devidamente respeitados, qualquer tratamento pode levar prejuízo à saúde do paciente”.

Vale ressaltar que os tratamentos a laser, assim como qualquer tratamento médico, devem ser feitos por um especialista, que saberá identificar as indicações e contraindicações e, assim, conduzir cada caso de maneira eficaz e adequada.

Fonte: Bolsa de Mulher

Deixe uma Resposta.

Locação e Venda

  • Reaction
  • Power Shape
  • Light Sheer ET400
  • Veja mais...

Por que escolher a Help Laser?

  • Profissionais especializados
  • Atendimento personalizado;
  • Tecnologias de ponta;
  • Marketing de apoio;
  • Melhor custo benefício;
  • Entregas com hora marcada;